Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês.

Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês -->

terça-feira, 18 de junho de 2013

Filme - Uma Garrafa no Mar de Gaza

Indicado apenas para público de salas de arte, este é daqueles filmes bem intencionados, mas ingênuos, repleto de coincidências e boa vontade. 
Tudo muito previsível e impossível de acontecer na vida real.
Mas enfim, sempre se pode sonhar que os rapazes sem futuro possam encontrar uma motivação para mudarem de rumo e conseguirem fazer algo de sua vida. 
No fundo é um bom exemplo difícil de ser seguido, ainda mais nos tempos que correm. 
É a história de uma jovem de 17 anos, israelense, Tai que vive em Tel Aviv, com os pais, estuda e tem medo dos ataques com bomba que sucedem quase diariamente. 
Tem a ideia de lançar uma garrafa ao mar, como nos antigos romances, na esperança de que alguém a pegue e responda a carta, abrindo uma amizade via internet. 
Só que pede para o irmão que serve o exército jogar a garrafa no mar da faixa de Gaza, aquela terrível região em que são forçados a conviver os palestinos sem pátria e os judeus que se instalaram lá como colonos. 
E quem a recebe é o palestino Naim, de 20 anos, que a principio desconfiado, esconde dos amigos (mas ao menos tem uma mãe compreensiva feita pela atriz palestina mais famosa do mundo, Hiam Abbass). 
E eventualmente começa a se corresponder com a jovem, que é só inimiga por circunstâncias de que eles não tem culpa.
Áudio - Legenda PT/BR
Formato Vídeo - AVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.