Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês.

Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês -->

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Livro - A Outra História do Mensalão

Neste livro corajoso, A outra história do mensalão – As contradições de um julgamento político, independente e honesto, o jornalista Paulo Moreira Leite, que foi diretor de Época e redator-chefe de Veja, dentre outras publicações, ousa afirmar que o julgamento do chamado “mensalão” foi contraditório, político e injusto, por ter feito condenações sem provas consistentes e sem obedecer a regra elementar do Direito segundo a qual todos são inocentes até que se prove o contrário.

Os acusados estavam condenados – por aquilo que Moreira Leite chama de opinião publicada, que expressa a visão de quem tem acesso aos meios de comunicação, para distinguir de opinião pública, que pertence a todos – antes do julgamento começar.
Naquele que foi o mais midiático julgamento da história brasileira e, possivelmente, do mundo, os juízes foram vigiados pelo acompanhamento diário, on-line, de todos os seus atos no tribunal.
Na sociedade do espetáculo, os juízes eles se digladiaram, se agrediram, se irritaram e até cochilaram aos olhos da multidão, como num reality show.


Formato Arquivo - PDF

3 comentários:

  1. Muitíssimo òtimo Blog; assim que puder quero fazer uma doação.........PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  2. O Baixando na Faixa, agradece o apoio.

    ResponderExcluir
  3. O facebook está bloqueando a URL dessa página aqui, dizendo que ela é insegura... É MOLE??? Dêem uma conferida aí!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.