Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês.

Ganhe no Mínimo: $300 Dólares Por Mês -->

sábado, 20 de abril de 2013

Documentário - Cinco Câmeras Quebradas - [5 Broken Cameras]

O longa-metragem Cinco Câmeras Quebradas, de Emad Burnat e Guy Davidi, selecionada neste ano de 2013 para o Oscar, converte o espectador em testemunha excepcional do conflito israelense palestino, simplesmente mostrando a realidade do dia a dia.

A população civil palestina que aparece no filme vive tranquilamente em suas casas, cultivando suas oliveiras, até que um día aparecem os soldados de Israel dispostos a se fixar nesse território. A intenção dos militares é erguer novasa colônias israelenses em territórios ocupados. A partir daí, os palestinos então mudarão radicalmente as suas vidas.

O diretor Emad Burnat, viajou aos Estados Unidos para participar da cerimônia do Oscar e ao chegar ao aeroporto de Nova York foi detido. O cineasta estadunidense Michael Moore o resgatou conseguindo que ele estivesse presente na solenidade do Oscar e na exibição de seu filme, muito bem aceito pelo público.

Cinco Câmeras Quebradas representa o cinema de um corajoso cineasta que vive sob a ocupação e mesmo perdendo suas câmeras durante seu trabalho segue desafiando e documentando a realidade.
Áudio - Legenda PT/BR
Formato Vídeo - AVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.